22 de outubro de 2003

os deuses também já foram homens

BOAS VINDAS
A quem vier por bem... aos outros, também! Aqui não há cá privilegiados nem filhos de ministro, somos pela democracia e como tal respeitamos e encorajamos os ângulos de visão de déspotas, tiranos, pacifistas, negros, vermelhos, azuis, nacionalistas, comunistas, homossexuais, padres, advogados, pedreiros, prostitutas e até de médicos.
Como neste momento anda toda a gente ocupada com o seu blog, espaço de afirmação intelectual, artística, estética, presumo que ninguém terá tempo para olhar para fora. Será primavera? A que cheira o rosmaninho? Qual a tonalidade da água? Não é preocupante, limitamo-nos a sobre-viver...
In Tenui Labor, uma expressão de origem latina e pretende significar que «as obras delicadas exigem trabalho» (Virgílio, Geórgicas, 4, 6) e é desse modo que nos pretendemos conduzir, seja aqui, seja lá fora. A satisfação plena não existe a não ser como etapa para algo perfeito, absoluto, sublime, impossível! Mas é esse desiderato que nos inquieta e nos move, convictos de alguma coisa poder mudar.

Sem comentários: