26 de dezembro de 2004

à tout propos (89)

RESQUÍCIOS NATALÍCIOS - TOP SMS
Após mais uma quadra natalícia, 5 kg a mais nos «pneus» e a carteira esventrada, é com particular satisfação que aqui publico as melhores mensagens de natal que recebi este ano. Quer pela acidez quer pela mordacidade, as duas mensagens personificam espíritos diferentes daquilo que pode ser o natal, sobretudo para cada um dos autores. Fiquei fascinado com ambas.
1. «É só para te dizer que este ano (assim como nos outros) me estou perfeitamente borrifando para se tens ou não um bom natal e um ano novo feliz. Carne...
Telmo Rocha, 24 de Dezembro, 20h53
2. «Que esta época de paz, amor e felicidade sirva para que refitas sobre o conteúdo do teu blog nomeadamente sobre o que disseste sobre o "nosso natal".. Boas facadas! :)»
Claudio Nunes, 25 de Dezembro, 12h11
O teor das mensagens é elucidativo. E um texto parece ter pouco ou nada que ver com o outro. Mas apesar de verosímil, esta proposição enferma de um grave enviesamento. Com efeito, podemos na realidade encontrar um denominador comum que liga estes textos como a noite liga com o dia. Um, termina com carne e o outro com facadas, donde podemos inferir que, ou são eles que estão por detrás das facadas que o Santana Lopes se queixa ter levado nas costas ou esta seria uma mensagem subliminar para ser eu a fazê-lo.
Por outro lado, não estou a ver que me quisessem desejar boas trinchadas no perú, não sou vegetariano mas também não suportaria ter que acabar com o pobre animal. Seria na franga? Como é que eles sabem?
PS: Obrigado a todos pelas mensagens de natal. Mesmo aos que ainda pensam que o pai natal existe...

Sem comentários: