25 de setembro de 2008

Malditos estrangeiros

O Secretário-geral do Gabinete Coordenador de Segurança, Leonel de Carvalho advertiu que o aumento da criminalidade violenta é uma consequência directa da entrada de estrangeiros no país. O distinto argumento foi naturalmente forjado na sequência de um complexo processo indutivo: o brasileiro morto no assalto ao BES de Campolide foi o ponto de partida desta aturada investigação.

Depois desta revelação apoteótica, não sei como poderão continuar os emigrantes portugueses a viver em França, por exemplo, sendo certo que há uns ruins duns magrebinos e uns pretos que fazem trinta por uma linha.

Seria muito básico se viesse para aqui invocar argumentos primários como a sustentabilidade da segurança social, a produtividade nacional e a colecta fiscal. Ou, num plano menos instrumental, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Porém, se o brilhante argumento vinga, não tarda e seremos inundados por milhões de emigrantes portugueses escorraçados, preparados para nos vir roubar os empregos e sabe-se lá mais o quê.

Mas há sempre um lado positivo nas coisas. Se o brilhante argumento vinga, terão que ser novamente os portugueses de gema, brancos, a vergar a mola. E as prisões encher-se-ão de brancos porque não haverão pretos para meter dentro.

Nessa altura, teremos que expulsar todos os brancos também.

1 comentário:

ana disse...

Obrigado pela lucidez.