3 de novembro de 2008

Estado dá o exemplo

Ao fim de largos anos de gravoso desmazelo, o Estado português parece finalmente querer dar mostras de alguma rectidão. O ministro das finanças anunciou ontem que as dívidas da Administração Central às empresas e autarquias locais vão ser finalmente liquidadas. A medida reporá certamente algum equilíbrio no achincalhamento que inúmeras empresas e autarquias têm sofrido ao longo dos tempos. Recordemos que se as empresas falham com o Estado, vêm o seu nome na lista de entidades devedoras e o seu património penhorado (em tese). Em contrapartida, se as autarquias falham, têm à perna o Tribunal de Contas. Por que razão não haveria o Estado ser «pessoa de bem» e dar, pelo menos nestas alturas, o exemplo?
É que, são tão poucas as vezes que um tipo até estranha...

6 comentários:

Anónimo disse...

O governo de sócrates está na linha da frente para salvar os bancos e depois, só depois paga o que deve.
O governo de sócrates não tem dinheiro para uma política digna de saúde, educação, cultura e ciência; ou seja, para o estado social estamos falidos...mas para ajudar os banqueiros o dinheiro aparece que nem artes mágicas.

Anónimo disse...

Segundo Baptista Bastos "A questão reside, actualmente, na aparente impossibilidade de alternativa. Dos onze governos socialistas ou sociais-democratas que havia, na Europa, em 2000, apenas subsistem três. Por força das propostas da Direita? Não. Em razão de todos eles, de um modo ou de outro, terem deteriorado a sua específica identidade ideológica. Não reconhecendo os antagonismos dos intervenientes socioeconómicos e culturais, para que serve esta Esquerda? A crise fornece-nos a resposta: para nada."

Anónimo disse...

Baptista Bastos é aquele que reside confortavelmente numa casa da câmara de lisboa, não é?

Anónimo disse...

17.17
É tão fácil ficar pela noticia show off não é?
Para quê saber os pormenores? Para quê saber a verdade?

Anónimo disse...

Poder-se-à continuar a chamar de socialistas, aos governos que tomam politicas anti-sociais?

Anónimo disse...

Para além de pedante, Baptista bastos é um indivíduo com fraco carácter porque a lingua afiada é atraiçoada pelos actos.