9 de junho de 2009

Casas, peça a sua!

Segundo o jornal Sol, Rui Rio e Fernando Reis (autarcas do Porto e de Barcelos) terão concertado uma proposta que tem como destinatária a mãe biológica da menina Alexandra, protagonista do mais recente caso mediático oferecido pela incapaz instituição judicial portuguesa. A solução para os erros dos outros parece assentar no modelo da «cama, comida e roupa lavada», isto é, os dois autarcas pretenderão oferecer um apartamento e a concessão de um estabelecimento de restauração à senhora mãe, para que ela regresse da Rússia com a adorável criança.

Medidas populares e individualizadas para problemas globais podem até render votos mas se fosse por aí, já o PNR tinha decapitado todos aqueles que têm melanina a mais e não falam com o sotaque impoluto alfacinha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito sinceramente acho ridicula a atitude dos autarcas.
O silêncio vergonhoso que muitos politicos fazem, e não politicos também no que concerne às crainças abandonadas, às crianças maltratadas, aos que passam fome, aos desempregados, etc...
O caso mediático da menina russa está demasiadamente individualizado, como convêm ao jornalismo de segunda categoria.
E todas as outras crianças que vivem na mesma situação? Quem faz por elas?
Jornalismo tipo big brother é o que parece estar a dar, e autarcas bimbos para ajudar à palhaçada.
É o Portugal do momento.

Anónimo disse...

os jornalistas defendem que eles, pelo menos, fazem parte do seu trabalho...

João Afonso disse...

Os jornalistas podem defender o que quiserem mas há muito tempo que passaram a ser agiotas. De jornalistas têm muito pouco. Concordo com o anónimo de 10/6/09 15:53. É uma vergonha, uma hipocrisia.