ALGUÉM VIU?
Ia hoje na rua, passeando calmamente pelas artérias do centro histórico de Évora, aproveitando para contemplar toda a obra maravilhosamente realizada pela Câmara Municipal (em coerência com as promessas eleitorais, lembram-se?), quando subitamente, uma biqueirada num calhau milenar quase me fez polir o granito com os dentes incisivos. Felizmente não tinha ali passado gato nem cão...
Recomposto, notei que fora um cartaz abandonado, alusivo a qualquer coisa cultural, o responsável pelo embicanço.
Vituperei contra o cartaz, contra quem o abandonou, contra a «cultura» e só passados alguns instantes, notei que o seu conteúdo anunciava uma qualquer «medida» governamental no sentido de localizar uma secretaria de estado - ao que parece - em Évora.
Danado, tentei encontrar o responsável mas nada. Não obstante os meus intentos e apesar de ter telefonado ao 118, pedido informações na Polícia, no Hospital, na Câmara, no barbeiro, não consegui queixar-me ao reponsável pelo abandono de lixo na via pública.
Está mal, dizer-se que se é o que não é, não assumindo responsabilidades pelo que foi sendo dito que era. Ainda por cima quando essa tal medida visava, ao que parece, trazer o desenvolvimento ao interior. Pois confesso que não vi nem atrelado, camioneta ou avião que transportasse esse tal desenvolvimento, que suspeito ser alguém muito importante no governo.
Se alguém tiver informações sobre o paradeiro dessa gente que deita coisas à rua, por favor, solicito que entre em contacto comigo. Temos umas contas a ajustar...
PDF
Sem comentários:
Enviar um comentário