10 de janeiro de 2005

em de-talhe

A PROMESSA

A nossa Competente, Alegre, Brilhante, Refulgente e Arguta R, está a um pequeno pulo de se tornar a primeira mulher portuguesa a chegar à presidência da república ou até mesmo à presidência da Comissão Europeia. Cedo a vida nos concede discretos sinais e revela os predestinados. Cedo, R revelou as suas qualidades e energia, distinguindo-se naturalmente dos demais.
Um grande orgulho para todos quantos nos habituámos a ver em R, o espelho da idoneidade, uma promessa por cumprir, a portadora de uma palavra amiga, de um conforto. São muitas e comoventes as recordações que dela guardo delicadamente no meu coração: de como amparava pelo braço a Doutora MC auxiliando-a a atravessar os claustros do Colégio do Espírito Santo, por entre uma chusma ruidosa e apoquentadora; ou quando foi principescamente elogiada pelo indefectível Doutor CAO, pelos seus incomparáveis conhecimentos de técnicas quantitativas, adquiridos no estrangeiro. Tantos são os que dela não têm senão óptimas recordações. Desde o Presidente de Departamento, passando pelo pessoal da secretaria, pelo Quartel General, até ao Venerável Reitor.
RM é a legitima representante do socialismo moderno, depositária dos valores da democracia e sobretudo uma defensora intransigente do mérito. Desde que se conhece como gente. As doutas palavras de Cavaco Silva não podiam ter vindo em melhor momento porque «é altura de os políticos competentes afastarem os incompetentes».

As trevas não mais ensombrarão o nosso querido Portugal!

3 comentários:

Anónimo disse...

olha, aqui também há texto encriptado. já não chegava a contagem de mortos...

Anónimo disse...

quem é esse pedante que se auto-intitula de Dr.??
assim este país de certeza que não vai para a frente.
é só doutores, e engenheiros, e trabalho que é bom, nada..
sr. varela, sou um ilustre anós nimo que visita frequentemente o seu blog, como tal peço-lhe que retire o comentário acima, ou que a pessoa em causa tire aquela porcaria do dr. antes do nome.

cumprimentos para si

merda para o Dr.

ARV disse...

Dispensam-se comentários com igual peso de ardileza e ordinarice. Mais respeito pelas instituições, caros senhores.