5 de janeiro de 2005

à tout propos (102)

FACADINHAS NA CASA DE PILATOS: A NOITE DAS FACAS LONGAS
Lá para os lados do PSD ninguém se entende, tal é a barafunda. Com os preços exageradamente altos da cicuta, sinal de que a crise afinal afecta os abastados, subiu o consumo e utilização de adagas, cutelos e punhais. Com efeito, depois de um ter abandonado o governo queixando-se de falta de confiança e traição; depois de Santana Lopes ter vindo a público lamuriar que estaria a ser vítima de punhaladas nas costas, vem agora Pôncio Monteiro acusar o Primeiro-Ministro de lhe fazer o mesmo, na sequência da composição da lista no Porto.
Perante este cenário, aconselha o bom senso que qualquer associação (por mais remota que seja) com uma casa em chamas pode queimar verdadeiramente. Assim, é perfeitamente admissível qualquer demarcação que vise distinguir o normal do péssimo. Quem quereria ser confundido com Santana Lopes, depois de o classificar dentro da tipologia da incompetência?
Entretanto, o suspeito e enervante Luís Delgado, no Diário de Notícias, questiona-se se será Cavaco algum Deus.
Concordo que o antigo líder laranja não seja propriamente uma entidade supra-empírica, antes pelo contrário, dentro do PSD, Cavaco parece ser dos que estão mais em contacto com o planeta Terra, que é onde vivemos.

13 comentários:

Flaounaky disse...

BOM, SR. VARELA, O SR. É QUE PARECE ESTAR COM A FACA AFIADA, POR ESTE ANDAR AINDA VAI PARAR AOS CALABOUÇOS DA PIDE, QUE O MORAIS jUMENTO E OUTROS QUE TaIS ESTÃO A PREPARAR CASO VEnHAM A GANHAR AS DItaS DE 20 DE FEVErEIRO. ATÉ JÁ OS ESTOU A IMAGINAR COM CENTENAS, SENÃO MILhARES, DE VELAS PoSTAS NUM ALTAR CUjA FIGURA CeNTRAL É JORGE ARBUSTO E AS FIGURAS AnGÉLICAS LATERAIS SÃO TODOS OS GRANDES DITADORES E TIRANOS ORA UNS A OLHAR PARA O CÉU, ORA OUTROS PROSTRADOS BEIJAm OS PEZinhOS Da FIGURA cENTRAL NUMa VISÃO PERFEITAMENTE APOCALÍPTICA DO QUE sERÁ A IGREJa DO NOVO MILÉNIO. ENTRETANTO SANTANA E MORAIS JUMENTO, ENCOMENDAM MEIA DÚZIA DE TáBUAs JÁ A PENSAR NO LUGAR QUE TERÃO SE SUCEDER O DESASTRE, E AUMENTAM O PIB À CUSTA DA INDÚSTRIA DA PARAFINA. E TU, E OUTROS COMO TU ESTARÃO CERTAMENTE NA MIRA DESSES novOS EVANGELIZADORES, E SERÁS CRUCIFICADO E OS TEUS TOMATES SERÃO FEITOS EM "XÁP XÓI" E DADOS AOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DO PINTO LABROSTA. TEM CUIDADO AMIGO.
eHH!

Manel Maria André disse...

A ideia de retirarem o Pôncio Monteiro das listas do PSD devido às pressões de Rui Rio, pelos problemas gástricos que a este senhor provoca tudo o que tenha a ver com a única instituição que, nos últimos anos, tem dignificado o país, é, a meu ver, um despropósito. (Nota: na última frase, inspirei-me nos comentários de Sousa Tavares no jornal A Bola.)

Quem não se lembra dos comentários sérios, elegantes e nada tendenciosos do nosso respeitável Pôncio nos programas de debate televisivo sobre o mundo do pontapé redondinha? Se apenas a possibilidade de colocarem esse senhor nas listas, e este, porventura vir a ser deputado da nação, já causa arrepios, paragens de estômago e cáries dentárias, imagine-se as maleitas que provoca a um cidadão comum como eu, ver todo o espectáculo montado pelo PSD em torno de tão escabroso episódio.

Senhor Varela, quanto ao conspícuo Luís Delgado, o melhor é bani-lo do teu imaginário, sob pena de ficares sujeito durante 20 dias a pesadelos violentíssimos com suores frios e vómitos. O tipo é realmente irritante e execrável. A direita, por acaso, não arranja um comentador mais parecido com o real do que propriamente com uma caricatura?

Anónimo disse...

ahahaha ahahahaha

Anónimo disse...

1) «Lá para os lados do PSD ninguém se entende, tal é a barafunda»

O mal disto tudo é o facto de existirem apenas em Portugal políticos de carreira, cães de tiro treinados nas Jotas e que não concebem os cargos políticos como os idealmente definidos «servidores do estado». Para estes garotos, um cargo político é uma profissão, um emprego, para o qual não é necessário ter requisitos, e que se deve manter a todo o custo. O custo é o progresso.
Foi prometido um doce ao Pôncio, esse distinto cérebro, do qual depende o desenvolvimento do País. Não lho deram e o gaiato fez birra.
Isto é tudo brincadeiras da canalhada...


2)«Quem quereria ser confundido com Santana Lopes, depois de o classificar dentro da tipologia da incompetência?»

Tal como o sr. Pacheco Pereira afirmou o seu blog, se Sá Carneiro fosse vivo era o primeiro a exigir que o seu retrato saltasse do cartaz. Como não é, vamos fazer o favor de o não confundir com o Sr. Lopes.


3)«Entretanto, o suspeito e enervante Luís Delgado, no Diário de Notícias, questiona-se se será Cavaco algum Deus.»

Mas alguém ainda liga ao Delgado? Notem que delgado significa estreito. No caso, estreito de inteligência.


Moral da história: estamos entregues aos bichos.

Vampire 12

Bandido ORiGInAl disse...

Realmente, quem é ainda se preocupa ou liga a esse verdadeiro e honesto vómito fétido que dá pelo nome Abutre Delgado?

Acerca do PP/PPD, quando o Maoista Barroso se foi embora, ninguém se quis chegar à frente e agora o Sr. Caudilho Santana está como quer!

Mas o caso reporta a muito antes desta tourada de morte humana, tudo teve origem quando o lugar de vice do PSD ficou vago e novamente ninguém se quis chegar à frente. Foi nessa altura que o Ex semi autarca, Ex meio dirigente desportivo e bandido de corpo e alma e sua corte aproveitaram a oportunidade.
Muita gente está agora a amargar com azia dentro do PP/PPD: "ai e tal e o kamandro e eu não me revejo nisto..."
Um françês que por sinal não é uma lenda disse em tempos: "- PARA A CANALHA SÓ A METRALHA!"

Agora engulam o veneno que ajudaram a criar e vão morrer lá prós lados da frente polisário, mas não façam mal aos beduinos, que não tem culpa nenhuma.
Só é pena é todos nós pagarmos por isso!

ARV disse...

Caríssimo Bandido Original

Como é que não poderia concordar consigo?
No entanto, no meu modesto entender, creio que a chegada a Vice do caudilho Santana é mais resultado de uma estratégia barrosista do que outra coisa. Passo a explicar.
Antes de 2002, após o último congresso perdido por Santana para Barroso (convém sublinhar que vinham de um longo conflito doméstico), Barroso toma a iniciativa clássica da magnitude política, ao elevar o seu rival a vice. Mas não despropositadamente. Durão tem a perfeita consciência que o PSD é um espaço onde se digladiam nos bastidores três grandes espaços políticos: os barrosistas, os cavaquistas e os santanistas, com os últimos a ganharem cada vez maior expressão dentro do partido. Para atacar o poder é necessário um partido forte e unido e como se sabe, a política de alianças dentro do mesmo é talvez a única forma de conquistar o poder porque as alianças externas são encaradas como cartas fora do baralho. Esta é única saída de Durão, mesmo que para isso tivesse que gramar Santana. Repare-se ainda como Barroso tem o cuidado de se rodear de cavaquistas como Marques Mendes ou Ferreira Leite.

O que Durão não sabia era que Guterres se demitiria (facilitando-lhe a tarefa nas legislativas) nem que mais tarde seria chamado à Comissão Europeia... Nem nos seus melhores sonhos.
Este último facto tornou-se de maior importância porque até ali, Santana ocupava como que um lugar honorífico, sem qualquer expressão executiva.
Confrontado com a hipótese de ir para a CE e pela sua ambição desmedida, Durão Barroso opta por entregar o poder a alguém que ele próprio tem por metecapto, pois desde os bancos da escola que o conhece...

Manel Maria André disse...

Feito o diagnóstico, por parte de um amigo meu, quanto às minhas futuras tendências políticas, devo, neste momento, expô-las sem receio algum, pois julgo ser este o espaço indicado.

Eu era de esquerda, mas há dias, não sei por que razão, sou de direita. Ao final da tarde, chego ao extremo de rever-me nas ideias de Hitler, Mussolini, Estaline, ops, desculpem, esse era de esquerda, portanto não causou dano à humanidade. Contrapondo a vigíla, no meu mundo onírico coabitam figuras como Pinochet, Reagan, Bush pai, Bush filho, bem como, o seu papagaio em Portugal, Luís Delgado.

Que chatice as pessoas terem a ideia que a direita é má para o povo. Isso irrita-me. A esquerda é que é má, pois promete coisas que não cumpre e só faz atrasar o desnvolvimento económico do país. Depois vêem-me uns falar da esquerda moderada e moderna. Que treta! Esses devem ter um perfil mais keynesiano do que marxista e dizem-me que certas intervenções do Estado na economia têm efeitos anti-cíclicos nas crises económicas. Tudo tretas, tudo o que o Estado faz é mal feito, pois a redistribuição da riqueza só provoca inépcia no desenvolvimento económico. Portanto, hoje sou de direita e adoro o Luís Delgado e o Paulo Portas.

Manel Maria André disse...

Senhor Alexandre Varela

Foi com enorme pesar que não o vi presente no jantar conspiratório da noite de ontem.

Portanto, envio daqui do terceiro mundo, um enorme e sincero abraço de amizade para o senhor.

ARV disse...

Caro Sr. Manel Maria

Registo com apreço as suas palavras. A minha ausência de ontem, afinal notada por V. Exa., deveu-se a compromissos inadiáveis para com a população que honestamente sirvo profissionalmente.

Lamento no entanto essa sua confusão doutrinária. Deixa-me profundamente preocupado com a sua saúde, pois não o gostaria de ver trespassado com facadinhas direitas nas costas.

Flaounaky disse...

sr. Varela, não pude deixar de sentir a sua ausência no fartote de ontem à noite, foi realmente maravilhoso, entretanto, eu e o nosso camarada Maria, assediamos com rigor e violência o sr. Estói, prometendo-lhe uma galharda surra (oliveira,2004) caso não se converta rapidamente em bloguista. aguardamos pois a sua entrada no mundo paralelo o mais rápido possível.

abreiços

Bandido ORiGInAl disse...

Sr. Varela, seria possivel deixar aqui o seu mail?
Gostaria de entrar em contacto consigo para esclarecer algumas duvidas técnicas acerca do blog.

Cordialmente

ARV disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
ARV disse...

Caro Bandido Original

O Sr. é livre de escrever para vareylichenko@hotmail.com.

Atenciosamente