28 de abril de 2005

Antes só que mal acompanhado

Se antes do governo português se envolver, o jovem Ivo tinha uma certeza: a de não se livrar de uma pena inferior a 5 anos de prisão por consumo de haxixe no Dubai, agora, arrisca-se bem a apanhar prisão perpétua...
Por causa duns charros!?
Se o governo português quer ajudar os seus cidadãos em situações como estas, talvez seja útil divulgar uma lista das molduras penais dos vários países. E talvez aconselhar a não visitar países onde a justiça (à luz dos preceitos ocidentais) não existe ou é incipiente; em que os Executivos dos governos se confundem com familias e/ou líderes religiosos; onde haja guerra; ou ainda, onde a população é claramente mentecapta.
Resta um punhado de países...
PS: a resposta do Embaixador em Riade (esses mesmos que vivem luxuosamente em qualquer parte do mundo) à mãe do rapaz é extraordinária. O homem não faz mais do que jogo político, alegando incapacidade para fazer o que seja em virtude da falta de meios humanos e materiais. Imbecilmente maquiavélico.
Para utilizar uma expressão em registo bonapartiano, «comigo ia já de vela em mar alto... com uma âncora de 1 tonelada presa ao pé».

Sem comentários: