23 de fevereiro de 2006

à tout propos (191)




A grande e enorme dúvida que se coloca neste choque civilizacional é a seguinte: ao ritmo que estes gajos se detonam, onde é que raio vão buscar tanta virgem?

2 comentários:

Anónimo disse...

está um espectáculo!!

Anónimo disse...

Para eventual reflexão, imprimi e levei para casa este “post” do ARV, considerando-o muito apropriado (que o desenho, quer o seu comentário) ao período carnavalesco que se aproximava.
Embora não aprecie sobremaneira as religiões organizadas (porque amiúde traíram e traem a mensagem original), acabei por dedicar, de novo, algum tempo ao Islão, agora numa intenção direccionada à actualidade.
O que se segue é uma pequena súmula do que colhi, como resposta directa ao referido “post” (e à certeira ironia dirigida aos “devotos” de Maomé, subjacente no principal “cartoon” dinamarquês, onde o Profeta está representado com uma bomba no turbante, porque isso é, exactamente, o oposto do que ensinou e legou à Humanidade):
“É boa a recompensa para aqueles que praticam o bem neste mundo” (Al-Corão 39:10)
“Não vos odieis uns aos outros e não tenhais inveja uns dos outros, e sede servos de Deus como irmãos” (Hedith de al-Bukhari 78:57)
“Os servos de Deus da Misericórdia são aqueles que caminham humildemente sobre a terra, e quando os ignorantes se lhes dirigem, eles respondem: PAZ!” (Al-Corão 25:63)
“O homem forte não é o bom lutador; o homem forte é somente aquele que se controla quando está irado” (Hedith de al-Bukhari 73:155)
“Fazei a paz entre os vossos irmãos e temei a Deus, para obterdes misericórdia” (Al-Corão 49:10)
“Nenhum de vós tem fé a não ser que ame para o seu irmão aquilo que ama para si próprio” (Hadith de al-Bukhari 2:6)
“Para aquele que demonstra compaixão, Deus é o mais compassivo” (Al-Corão 12:64)
“Todas as criaturas humanas são filhos de Deus, e os mais queridos a Deus são aqueles que tratam os Seus filhos com bondade” (Hedith de al-Baihaqi)

PS I – O Al-Corão, na tradição islâmica, é a Palavra de Deus, tal como foi revelada pelo Arcanjo Gabriel a Maomé (curiosamente, na tradição cristã, foi o Arcanjo Gabriel quem anunciou a Maria que seria a mãe de Jesus).
PS II – Os Hedith são os registos das palavras e acções de Maomé feitos pelos seus companheiros e seguidores.
PS III – A Jihad significa o ESFORÇO para alguém se tornar um muçulmano mais devoto ou para se melhorar o mundo. “A maior jihad é a luta contra o nosso eu interior” (afirmou Maomé).