21 de março de 2006

Apanhados, Pela Frivolidade

A cena consistia na abordagem de uma jovem e atraente actriz ao incauto transeunte. O método, fazer-se passar por alguém que teria levado a proverbial «tampa» da desprevenida vítima, reafirmando os seus bons sentimentos e a decadência emocional em que supostamente teria sido deixada a pobre criatura. A surpresa estampada no rosto de alguém sem consciência de ser «apanhado», parece ser mais recreativa consoante o escurecimento da derme. Não é novidade, esta particular ênfase nos padrões estéticos que vigoram, suscitando a troça dos desengraçados, à luz do padrão. Pior ainda quando a diminuição tem orientações raciais. A insistência é ultrajante, tendo em conta o horário nobre em que a SIC exibe o seu imbecil showzinho.
Enquanto isso, a turba estupidificada ri inane a bandeiras despregadas, atolada na sua própria merda e atordoada pelos gases emanados.

1 comentário:

Anónimo disse...

não creio que a questão a realçar neste comentário possa ser sequer confundida com uma qualquer descriminação racial ou outra (a menina bonita pode lá estar!). Creio sobretudo que a falta de compreensão dum assunto tão envolvente e tão secular como é o "engate" leva a interpretações de merda e figurações para programinha X, estas sim orientadores de comportamento do publico. Mais do que nunca os relacionamentos são assunto, o que assusta é que estas abordagens marquem estilos de vida.