28 de junho de 2006

À Pedrada

Fernando Ruas (Presidente da Câmara Municipal de Viseu e da Associação Nacional de Municípios Portugueses) não tem dúvidas. Correr os inspectores do ambiente à pedrada faz parte da visão estratégica de desenvolvimento sustentável que tem para o país.

Uma primeira consequência será a redução com os custos de transporte de materiais inertes (arremessados manualmente e por via aérea). Por outro lado, com a formação de milícias populares, reduzem-se igualmente os custos com funcionários judiciais, despesas de processos, formação e manutenção de forças e serviços de segurança. Finalmente, a forma física dos inspectores inspirará certamente outros funcionários públicos, para os quais a celeridade passará a ser uma forma de estar.
Claro que há um senão na ditosa estratégia... é conveniente que sejam organizados grupos de operações especiais, com excelentes dotes na arte do arremesso. O tiro tem que ser certeiro, não vão os hospitais encher-se de gente estropiada a gastar recursos ao Estado nas urgências.

Um aplauso gigante ao homenzinho do bigode.
Por-tu-gal, Por-tu-gal, Por-tu-gal!

Sem comentários: