10 de outubro de 2006

Na Desbunda



Terá sido esta imagem a que influenciou decisivamente a orientação do estudo encomendado pelo MAI (Ministério da Administração Interna), o qual propõe a extinção das brigadas de Trânsito e Fiscal.

Na base de tal decisão poderá estar naturalmente esse sentimento associado à interiorização e adequada correspondência das hierarquias, ie, uma expressão assumida pelo poder político que pode ser simplificada pela seguinte fórmula: «cada macaco no seu galho».

Ou seja, os ministros têm que andar encafuados dentro de automóveis sombrios, onde não entra um raio de sol, enquanto os oficiais da BT se passeiam alegremente em descapotáveis? Bracinho de fora, em dupla transgressão [traço contínuo e ausência de cinto de segurança] e às tantas, cheios de «bejecas» na mala do carro, em vez de uma clandestina AK 47 para limpar as ruas... Até já perderam o tacto aos bonés e estão todos desfraldados (não se vê mas podemos imaginar).

Fica a dúvida se o condutor vai ou não a dar umas passas.

Proximamente teremos o ministro de cuecas em cima de um F16, de garrafa de vodka na mão, olhos vidrados nos quadris da piloto (que uma hora antes era o Major Sousa) e a dar o peidinho da ordem, engasgando-se de baba naquele riso nervoso característico de quem faz merda mas não é apanhado.

Uns boémios, estes gajos...

1 comentário:

Anónimo disse...

O Mais Evora deixou de eliminar os comentários de que não gostava;
passou a fazer censura prévia como qualquer bom coronel de républica das bananas.