3 de julho de 2008

à tout propos (297)

A um ano das eleições, o governo socialista pretende retirar o socialismo da gaveta.

4 comentários:

Anónimo disse...

O socialismo só sairá da gaveta quando forem apresentadas medidas sérias no combate à miséria, à pobreza, às desigualdades sociais.
As medidas apresentadas por Sócrates são meras "esmolas" de quem vê o de aproximar as eleições e se quer manter no poder.

Anónimo disse...

Com Ferro Rodrigue talvez as questões sociais fossem preocupação, com Sócrates não.

Anónimo disse...

Será apenas uma questão de nomes? Não me parece, penso que hoje em dia as esquerdas estão em crise. Venderam-se ao capitalismo, subvertendo por completo os ideiais socialistas.
Veja-se a questão das 65 horas, veja-se a questão dos imigrantes,...leis que de preocupação social não têm nada, muito pelo contrário, e foram governos socialistas que aprovaram estas leis.
Será que hoje em dia faz sentido falar em esquerda e direita?
Em que diferem PS e PSD?

Anónimo disse...

As populações continuadamente votam ora ps ora psd, e por esse mundo fora, isso vai acontecendo, as eleições de partidos do bloco central. A questão que se coloca é Porquê?
As pessoas não querem saber de ideias, o que as pessoas querem é tratar da sua vida, e portanto votam nos partidos que lhes possa proporcionar o minimo de conforto individual, votam naqueles que lhes possam arranjar uns tachos, votam naqueles de quem possam adquirir alguma vantagem.
Quantos saberão realmente acerca de Maio de 68,de revolução de 74? Quantos?