11 de outubro de 2008

Fracturante em política

Um comentador do texto «Por via das dúvidas, PS impõe disciplina de voto», questionava-se sobre o que significa fracturante nas palavras do deputado socialista Jorge Strech, o qual terá afirmado o seguinte:

O PS assume aqui hoje a vontade de eliminar toda e qualquer a discriminação em função da orientação sexual. O PS considera no entanto que não o pode fazer de forma fracturante”.

Fracturante é um termo normalmente utilizado pelos políticos para designar aqueles temas que poderão significar uma alteração significativa na competição pelos votos ou beber whisky com peixe estufado e batatas a murro.

Neste caso, os socialistas que respeitaram a disciplina de voto consideraram que instituir o casamento entre pessoas do mesmo sexo poderia irritar profundamente os eleitores que são muito dados ao recato sexual, Sarah Palin e o Instituto Nacional de Estatística. Por outro lado, em matéria de políticas sociais, a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo significaria um claro recuo na intenção do governo em apoiar o aumento da natalidade.

Assim, sabe-se que o PS se prepara para apresentar uma proposta à Assembleia da República no sentido de permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo que, pelo menos uma vez na vida, tenham provado ser pais biológicos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pedro strech diz que a questão não pode ser resolvida de forma fracturante. Ele que nos poupe a tamanha hipocrisia.
A questão é, ou há casamento ou não há.
Talvez o que Pedro Strech queira é aprovar o casamento de uma maneira mais "soft". Num ano aprovam-se os casamentos das pessoas nascidas entre 1950 e 1970, no outro ano os casamentos entre pessoas cujos nomes começem com consoantes, e por ai fora. Para que não seja de uma forma fracturante.

Anónimo disse...

"A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira, que por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação."

(Carlos Drummond de Andrade)


Acho que foi o que aconteceu com o ps, optou por ficar arrumadinho

Anónimo disse...

@ anónimo 11/10/08 19:17

Pedro Strech é o pedopsiquiatra

Anónimo disse...

Obrigada pela rectificação