CONGRESSO DO PCP
«Teve hoje início o Congresso do PCP, em Almada. Sábado vai ser o dia em que os delegados elegem o Comité Central, que vai eleger por sua vez o Secretário-Geral.
Ainda ninguém sabe quem poderá ser o Secretário-Geral, tendo em conta a enorme diversidade de correntes e opiniões contemporâneas neste partido já quase centenário. De facto é uma incógnita e são inúmeros os militantes que poderão ser eleitos pelo Comité Central. Na verdade, a discussão tem sido intensa, profícua e aberta a todos os militantes, dando um fantástico exemplo do que é o processo democrático posto em curso em Abril de 74.
Mas seja qual for o próximo líder, o PCP sairá reforçado nas suas convicções, fortalecido pelos portugueses e portuguesas que nos apoiam hoje e sempre, dentro e fora do congresso. É para o povo que o PCP trabalha, é do povo que nos vem a força.
Este congresso vem uma vez mais demonstrar de forma irrefutável toda a vitalidade, energia, dinamismo e esperança que vive dentro do Partido Comunista Português. Um sinal claro que os ideiais estão presentes, mais do que nunca, no espírito dos portugueses e portuguesas que acreditam, tal como nós, num mundo justo, igual e próspero que lute contra a opressão causada pelo capitalismo selvagem».
Bom, este podia ser perfeitamente um texto publicado no Avante e escrito por um qualquer militante (dentre os insignes militantes que têm esse direito, naturalmente)... Claro que este não foi «filtrado» por ninguém, dai o seu pouco rigor estético-jornalistico...
Sem comentários:
Enviar um comentário