29 de outubro de 2007

Sem quartel...

O Sr. Pedro Santana Lopes, denodado e inextinguível guerreiro da política caseira, aproveitou a Linha da Frente que lhe é gentilmente cedida pela TSF para disparar o seu arcabuz, como lhe compete. Desta feita, contra a inconsequência e a imbecilidade evidenciada por sucessivos ministros da educação, para quem uma reforma do sector deverá forçosamente espelhar a linda cara de quem as anuncia. Reformas inconsequentes, tolas e arrogantes, pelo que a originalidade da intervenção do Sr. Lopes é prima da banalidade.

Mas o que ressalta verdadeiramente é a expressão utilizada pelo mesmo para, com elevado sentido de Estado, apelar ao bom senso dos partidos em torno deste desígnio nacional que é a educação, rogando àqueles para que renunciem ao «combate sem tréguas» que normalmente os anima.

Esta expressão é reveladora e, mesmo sem tomar disso consciência, o Sr. Lopes demonstrou inequivocamente qual a sua atitude de partida, a forma como vê o combate político. Uma regra [quebrada por esta excepção proposta pelo Sr. Lopes] a qual poderá ser naturalmente extensível a outras áreas e a outros comparsas do seu e de outros partidos. A regra é, por conseguinte, um combate sem tréguas, mesmo que isso implique o bombardeamento de civis…

Sem comentários: