6 de março de 2009

Promessas de seriedade

Ontem, os deputados Eduardo Martins (PSD) e Afonso Candal (PS), em boa hora, mimaram os portugueses com uma bela lição de civilidade e fineza de carácter. Mais, emprestaram uma nova e refrescante dimensão à cultura partidária portuguesa, tão sensaborona, desinteressante e, as mais das vezes, degradante.

Ficaram pela promessa de uns emocionantes bofetões e de um arraial à antiga portuguesa. O povo ficou expectante: serão afinal, gente do povo que chega a roupa ao pêlo por dá cá aquela palha, bebe umas minis e coça os marros?

A coisa prometia. Em vão, porque os senhores deputados decidiram-se afinal pelo recolhimento, possivelmente quando se deram conta que não têm um único pêlo no peito para mostrar à audiência.

Uma coisa é certa: com sessões daquelas, os partidos tornar-se-iam muito mais interessantes e o número de militantes inscritos subiria em flecha. Sei de muitos que se haveriam de inscrever imediatamente em todos os partidos. Não fosse a coisa mais animada nuns sítios do que noutros. Conforme as noites.

Sem comentários: