23 de julho de 2009

Au delà de la confiance en soi-même...

Num rasgo de prepotência meio lunática e francamente ridícula, o primeiro-ministro profetizou que ainda está para nascer um primeiro-ministro mais competente no que ele no défice das contas públicas.
As marcas da motivação da população num cenário de crise foram assim definitivamente estioladas com a arrogante demarcação deste nosso Rei Sol.
Do ponto de vista daqueles que se dedicam a estudar o fenómeno político, a coisa é tanto mais interessante quanto o é a constatação de uma inexpugnável sensação de vitória antecipada que parece habitar a cabeça do senhor Eng.º José Sócrates. Para lá de todo aquele «charme» a que nem Santana Lopes resistiu, José Sócrates conta também com três aliados de peso: a fraqueza do PSD, as surpreendentes parecenças de Manuel Alegre com o lendário personagem Fausto e, finalmente, a bonomia do povinho.
Destes, só os governados têm aparentemente ao seu alcance a reversão da condição aparvalhada a que são votados por este senhor que foi empossado pelo presidente da república.

Sem comentários: