26 de janeiro de 2005

em de-talhe

SOLIDARIEDADE COM OS ESTUDANTES GUINEENSES

Absolutamente insultuosa a actuação das autoridades guineenses. Não é preciso passar por uma situação semelhante para perceber quão grave pode ser uma situação destas, por isso, não posso deixar de manifestar a minha solidariedade. Enquanto os estudantes andam a marrar no vazio, enchem os desprezíveis governantes o bandulho.
E se o Embaixador levar a prometida «surra» bem se pode queixar aos seus amiguinhos do governo. E bem se pode afirmar que os estudantes têm uma santa paciência. Quem, numa situação daquelas, aguentaria tamanha desconsideração durante tanto tempo?!...

12 comentários:

EM ROID HALL disse...

Ouça lá, então o meu amigo nunca ouviu falar em braindrain?
Eles haviam era de andar a trabalhar na Sibéria ( em tronco nú) para financiar os seus estudos. Ou diga-me lá sr. ARV, nunca constatou empiricamente qual a proveniencia da maioria dos estudantes bolseiros dos PALOP. Se calhar o meu amigo devia era preocupar-se com aqueles que ficam na Guiné e noutros paises de África e que andam a pagar para que os filhos das respectivas elites possam andar a invadir embaixadas.

ARV disse...

É uma perspectiva razoável. Não é novidade nenhuma a filiação dos estudantes. Grande parte são filhos de altos quadros dos países de origem.

Mas como não sou propriamente partidário de revoluções bolcheviques como outros serão, parto de um princípio muito simples. Independentemente de terem muito ou pouco dinheiro de partida para financiar os seus estudos, se lhes é prometida uma verba pelo Estado, nesse caso, urtigas pelo cú acima dos governantes!

Quem não tem alhos, não promete açorda; Se não queres dar de comer a alguém, não o convides.
(provérbios da Rua das Fontes)

NachtEldar disse...

Sr.ARV:

Embora o caríssimo se tenha comportado de forma civicamente consciente, ao denunciar uma injustiça, a observação do Sr.Hall é muito pertinente. Da minha humilde perspectiva, ambos têm razão.

Contudo, urge colocar-lhe 3 questões:

1. Qual a sinceridade da sua preocupação, quando recentemente, em blog alheio, utilizou os vocábulos "brother" e "dama" num contexto depreciativo de conotações racistas?

2. Que antipatia lhe gera o comunismo?

3. Já comprou insecticida? É que as varejeiras impedem a visualização do seu semblante.

Apareça em:
http://lchaimshedim.blogspot.com

NachtEldar disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
NachtEldar disse...

Srs. Flau e ARV, Dr.ª Jordão:

Agradeço-vos os discursos inflamados, mas ideologicamente pouco consistentes. Sois uns comediantes.

Sr.Flau, se lhe "incha a peida", deixe de praticar sodomia como passivo de forma tão militante. Os seus cólon e esfícter agradecem.
Dr.ª Jordão, a Homossexualidade não é uma doença, como insinuou na visita que me fez. Tenha cuidado com o que escreve...
Sr.ARV,então o insecticida?!? Por favor, poupe-nos a insalubridades desnecessárias.

Desejo-vos lobotomias diplomáticas e férias em Auchwitz

ARV disse...

É, de facto, estonteante a insalubridade e consequente diminuição intelectual que releva das declarações (se é que posso classificar como tal, simples esgares diarreicos) de seres vivos que insistem em colar-se à superioridade que habita pessoas simples e normais como eu, a boa e heterossexual Dr.ª Jordona ou o Sr. Flaounakis, cuja infelicidade o conduziu à imigração num país como este, em que pululam e sobrevivem ainda resquícios fétidos de outros tempos.

Mas é isso, a democracia.

A esses, dou um conselho: dignifiquem a democracia no Iraque e vão «para lá de bagdad» estourar numa praça cheia de soldados ou num carro cheio de fezes do King Kong.

NachtEldar disse...

Sr.(?)ARV:

É verdadeiramente espantoso que um destroço consiga aceder à web, e emitir estrume linguístico de tão pungente fedor.
Acresce que a arrogância intelectual e o conservadorismo patentes em frases como "colar-se à superioridade que habita pessoas simples e normais como eu, a boa e heterossexual Dr.ª Jordona ou o Sr. Flaounakis" nada abonam em seu favor.

Sr.ARRGH, impluda num buraco negro, para não conspurcar o Universo, e ponha termo ao nojo da sua existência.

ARV disse...

Estamos todos a falar dos mesmos buracos negros que gentilmente me são oferecidos por vós. Se são esse, então, deixem-me implodir lá para dentro tão depressa quanto possível e seja tão bom para vós como para mim.

Senão, também não tem graça...

NachtEldar disse...

Sr. Arrgh:

É ejacular, e não implodir que o senhor queria dizer. Seria admissível que utilizasse a palavra explodir.

Acresce que um Buraco Negro é o "resto mortal" de uma estrela cuja massa seria suficientemente grande para que a velocidade de escape (velocidade que permite a um corpo abandonar o campo gravítico de outro corpo) fosse superior à velocidade de propagação da radiaçao electromagnética no vácuo.

FODA-SE, ESTOU FARTO DE VOCÊS, CARALHO !!!!!!!

Anónimo disse...

é esse o valor da metáfora. Quanto ao buraco negro, se bem me lembro o seu tem bastante massa, aliás, é aconchegadoramente «maçudo».

Pimenta na lingua...

ARV disse...

O comentário acima é da minha autoria. Não quero ser confundido com uma mão cheia de pessoas que estarão em condições de lhe fazer tão generoso elogio...

NachtEldar disse...

É fantástico o entusiasmo sodomita que exibe... Faz-me lembrar aqueles cães que estão sempre a tentar sodomizar os outros...
A homossexualidade fica-lhe tão mal, ARV.