18 de abril de 2006

à tout propos (203)

Segundo a fantasista imprensa portuguesa – que sem embargo e por lapso, consegue por vezes sustentar coisas acertadas – o governo preparar-se-á para transferir os estabelecimentos prisionais das grandes cidades para as periferias. Uma medida acertada, do ponto de vista das populações e dos detidos. Das primeiras porque evitam o contágio; dos segundos, porque ficam assim com um cenário propício à contemplação.

Com esta medida, teremos no futuro uma população portuguesa duplamente virtuosa porque descontaminada e asceta. Aposto que D. Afonso Henriques jamais teria imaginado tanta glória para um povo, em particular, este.

Ou então, uma premonição do tal devir desértico

2 comentários:

Anónimo disse...

No Alentejo Litoral, para onde estão a ser projectados complexos turísticos de grande qualidade, só faz realmente sentido eliminar a prisão de Pinheiro de Cruz, quem é que da classe alta quer ter cmo vizinhos a dita "escumalha da sociedade", além disso, a proximidade da prisão não será agradável para quem vive vidas, que por vezes, ultrapasam os limites da legalidade.

Anónimo disse...

No Alentejo Litoral, para onde estão a ser projectados complexos turísticos de grande qualidade, só faz realmente sentido eliminar a prisão de Pinheiro de Cruz, quem é que da classe alta quer ter como vizinhos a dita "escumalha da sociedade", além disso, a proximidade da prisão não será agradável para quem vive vidas, que por vezes, ultrapassam os limites da legalidade.