19 de abril de 2010

A água lava tudo

De inimigo público numarum da Madeira, José Pinto de Sousa passou a convidado de honra do rei Alberto, lado a lado e de mãos dadas no palanque montado para a Festa da Flor. A reconversão deste excomungado que ainda recentemente se viu isolado pelos partidos da oposição na votação da Lei das Finanças Regionais, especialmente «nociva para as contas madeirenses», vem confirmar a existência de compaixão e da solidariedade na natureza dos homens. Mesmo perante o bom senso e a exigência de uma disciplina orçamental uniformizada. É-nos inato! Nem que isso signifique desautorizar o Ministro das Finanças como o fez fastidiosamente o líder da banca parlamentar do PS, Francisco Assis.


Apesar das consequências dramáticas por que passou a Madeira em Fevereiro, cujas causas são exclusivamente metafísicas (como determinou el-rei), a água também lavou as trombas, como lhe compete. Lavou a enxurrada de mimos com que se trataram reciprocamente os dois governantes ao longo do empertigado reinado do primeiro-ministro. A água lava tudo!

E hoje, enquanto povo, podemos orgulhar-nos desta comovente união e anunciar a todo o mundo que pode emprestar dinheiro à Madeira a juros baixos porque o primeiro-ministro português é amigo do rei local.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é a água que lava tudo, é o deus absoluto chamado DINHEIRO. Por dinheiro há pessoas que são capazes de tudo e mais alguma coisa. Não há valores, nem tão pouco principios.
Portanto para quem o dinheiro é tudo, tudo é válido, tudo é vendável, inclusive o carácter, as posições politicas, etc...